segunda-feira, 14 de maio de 2012

Facebook o sucesso de um sistema tirano.

 Por Erick Wolff14/05/2012


O Facebook sem dúvida é atualmente a maior página de relacionamento na internet, destronando o Orkut e assumindo o lugar do mesmo numa onda de tecnológica sem igual.

Porém ao mesmo tempo em que oferece informação e espaço para o internauta, o Facebook cria armadilhas, sua maior arma está no sistema de adicionar e bloquear perfiz, simplesmente por que seu princípio oferece ao internauta uma oportunidade de achar amigos, porem é uma cilada que a maioria cai e depois fica dias bloqueados, sem poder adicionar nem mandar mensagens para quem não conhece, mas por que oferecer algo ao qual irá prejudicar o próprio internauta?
Para que o internauta possa entender o que ocorre, sem que ele precise pensar muito, o Facebook possui um firewall, ou seja, um sistema AntiSpam potente que bloqueia as várias formas de Spam, entre elas as solicitações de amizade indesejáveis, o que nem sempre são indesejáveis, afinal conhecemos muitos internautas e fazemos amizades constante, sem falar que o próprio Facebook é uma página de relacionamentos, para que possamos fazer novas amizades...

No entanto o erro não está em buscar amizades, mas na forma descontrolada de adicionar novos amigos, que a maioria dos internautas se empolga e começa a adicionar sem critérios, baseado neste abuso o Facebook criou um travamento no perfil do internauta, que irá impedir que o mesmo promova certos abusos.

Porem ao mesmo tempo em que o Facebook criou um sistema de busca para novas amizades, que funciona diretamente na sua lista do Outlook e ou e-mails que você possua, ela gera um grave bloqueio, mas por que?

Oras o Facebook possui um grande interesse nos e-mails que você adquiriu através do seu relacionamento com a internet, desta forma, ele absorve todo e qualquer endereço que exista na sua conta, isso porque você abre uma porta de acesso através do aplicativo, mesmo que você seja bloqueado mais tarde, a lista já se encontra de posse do Facebook, criando um banco de dados enorme para o sistema da pagina de relacionamentos.

Para quem não entendeu, o Facebook está criando uma mega e potente lista com a sua lista de e-mail e de os demais internautas que inocentemente está sendo bloqueado ao mesmo tempo em você que doa passivamente a sua lista particular de e-mails.

Por isso, cuidado, pois você pode estar sendo roubado e punido ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF