sábado, 24 de junho de 2017

ATIVIDADES INESCRUPULOSAS DE ALGUNS SACERDOTES DE IFA EM OYO

Por Erick Wolff de Oxalá
24/07/17


A página social do Facebook de sua majestade OBA ADEYEMI III, Alaafin de Oyo, nesta sexta feira uma nota sobre as operações indevidas de alguns sacerdotes de Ifá, que captam turistas pela internet e os envolvem numa enorme rede de fraudes, o intuito de sua majestade é combater esta atividade e prender todos os criminosos, confira; 



Eventos recentes em Oyo e outras regiões do mundo sobre as atividades de alguns sacerdotes Ifá do IJO IFA ADIMULA TEMPLEBARA in Oyo town, onde cerceavam estrangeiros desavisados, ​​que se interessam pela ​ cultura e tradições iorubas, os estrangeiros foram envolvidos numa malha de corrupção e fraudes, e receberam títulos  inexistentes e fraudados, o que é motivo de grande preocupação.


Especificamente, há algum tempo atrás, o Sr. FRANCIVAN LEAO NOBRE foi conferido com os seguintes títulos nebulosos e não reconhecidos de 1) ARABA LOGUNEDE e 2) OBA IFA ADIMULA OF SOUTH AMERICA e seu nome mudou para fIfatowo Adebayo.

Além disso, esses sacerdotes sem escrúpulos conferiram títulos tão nebulosos e não reconhecidos para;

Sr. JOSE LARA como ARABA AWO OFUN AJITENA TEMPLE USA e nome mudado para Ifakayode Falade. 

Sr. DASIEL GUERRA como AKODA AWO OFUN AJITENA TEMPLE USA e o nome mudou para Awotunde Ajisola.

Sr. RAYMOND CARRABEO como ASEDA AWO OFUN AJITENA TEMPLE USA e o nome mudou como Ifalomo Ifalana.

O Sr. FERNANDO GARRIDO como AGBOBGBON AWO OFUN AJITENA TEMPLE USA e o nome mudou como Ifalase.


Adicionados a esses títulos mencionados são outros títulos nebulosos concedidos a estrangeiros desavisados ​​e estão sob investigação.

À luz disso, qualquer um que esteja em dúvida sobre qualquer título que lhe foi outorgado  ou, sociedade deve tentar entrar em contato com o palácio do Alaafin para esclarecimentos adicionais.


Um ato contrário às leis do Oyo State, veja o jornal Punch de 11 de junho de 2017 e Tribun da Nigéria a partir de 13 de junho de 2017 e o seguinte abaixo deste link;
http://naijagists.com/photos-3-ifa-priests-turned-yahoo-boys-arrested-selling-fake-yoruba-chieftaincy-americans/
Http://www.dailyupdateng.com


A fim de evitar a processos futuros, e para a informação pública, os que foram acusados ​​de julgamento, os fugitivos e os que estão sendo procurados pela polícia C. I.D Iyaganku em Ibadan, no estado de Oyo, estão abaixo:

Faniyi Awoniran Omoyemi, Ojelabi Okewole, Kehinde Ifaloseyi, Famuwagun Oloyede, Faleye Ikusannu, Fasola Olaniyan e Ifayemi Olaniyan, Ifakorede Ifaloseyi, Ifadoyin Ifatoki, Oyasogo Ifakorede, Ifasooto Ifawumi Adeyemo, Awoniran Awotunde, Awoniran Ifamyiwa e outros.



Além disso, Sacerdotes de Ifá apenas podem interpretar o oráculo de Ifá, mas não possuem poderes para conferir títulos de chefe de estado.

Fonte da informação;
https://www.facebook.com/alaafinoyo/photos/pcb.1190878261039243/1190877174372685/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário