terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que será que está acontecendo com a nossa religião?

É muito triste ver ridicularizarem os rituais de matriz africana, um estabelecimento comercial usa nossa religiosidade como atrativo para chamar cliente para beber, um deboche com a nossa sagrada religião, afinal não costumamos transformar em botequim nossos rituais. 

As águas de Oxalá são um ritual sagrado que envolve toda uma preparação espiritual, não saímos às ruas para lavar calçadas, muito menos concordo com os religiosos vão lavar as escadarias do Bomfim, afinal cada um no seu quadradinho, pior é acharem que nossos sacerdotes são gari e margarida. Claro que Gari é uma profissão respeitadíssima, seria mais que uma honra ver um sacerdote que além de ministrar os rituais, ainda possa trabalhar para a população limpando as ruas, mas que fique claro que não somos faxineiros e muito menos temos obrigação de sair às ruas lavando calçadas de pinguços, quem dirá as calçadas do Copan, mesmo que sejam baianas fantasiadas, este é um ritual sagrado que envolve preceitos, não é para diversão da população...

O motivo desta revolta foi ficar sabendo de um release enviado pelo Bar Dona Onça que mistura seu cardápio com a nossa religiosidade, bem do tipo – venha almoçar com direito a uma cachacinha e uma lavada na calçada do Copan, sob o título “ÁGUAS DE OXALÁ NO DONA ONÇA”, na data 06 de fevereiro de 2012.

Querem acabar com nossos rituais e tradição, ao mesmo tempo em que nos ridicularizam expondo nossos rituais desta forma.

2 comentários:

  1. é mesmo você tem razão
    pois temos que acabar...
    com isso...
    dou todo meu apoio
    adupé

    ResponderExcluir
  2. Ago. E sabe porque isto? Porque além das pessoas não tomarem uma providencia para barrar este desrespeito, o ditos órgãos competentes (!?) também não se posicionam. Lamentável...
    Até quando? Mo júbà.

    ResponderExcluir

TIKTOK ERICK WOLFF