terça-feira, 9 de agosto de 2016

REENCARNAÇÃO IORUBA

Babalawo Osunniyi Olajide Ifatunmo
09/06/2016 




 








FACEBOOK
https://www.facebook.com/osunniyi 
 

A vida após a morte Yoruba consiste em reencarnação. No entanto, o que diferencia os conceitos africanos de reencarnação em relação ás versões indianas, é que os africanos explicam que você reencarna de seus antepassados, e em seus descendentes. 
 


A versão indiana é uma mentira trabalhada por arianos para enganar os índios negros, em acreditar que eles podem reencarnar em outras castas, então não há nenhuma razão para lutar contra as castas superiores, é só espero a reencarnação para ele na próxima vida. Isto é tudo mentira e propaganda.
A verdade (africana) é que você só pode reencarnar através de seu clã estendido à família descendentes. Ele não tem que ser o seu grande neto direto (que pode ser, por exemplo, o bisneto do seu segundo primo, por exemplo). Ele só tem que ter o suficiente do seu código de DNA para que você possa transferir seu espírito nele. Em teoria, você pode transferir para qualquer um que compartilhe o seu código de DNA grupo étnico. 


No entanto, a maioria das teorias genéticas de DNA é a manipulação racista da ciência. DNA não é apenas um código físico, mas uma chave que permite abrir portas na próxima reencarnação. Se você não tem a chave apropriada (DNA), você não pode abrir a fechadura de alguém que não compartilha a sua sequência de DNA. É por isso que muitos nomes iorubás apontam para a reencarnação de pessoas, mas sempre através da continuação da família. Nomes como Babatunde (pai voltou) refletem a noção Yoruba que a reencarnação é um assunto de família. 


É por isso que a veneração ancestral é importante em iorubá. Você não está apenas falando com pessoas mortas; você está lembrando e aprendendo com seu passado. Se você não aprender com seu passado (nesta vida e nas passadas), você vai repetir os erros. Esse é o propósito de veneração ancestral (egungun) em IFA. 


Além disso, reencarnação  Yoruba não acredita que, uma vez que você chegar "nirvana", você vai parar de reencarnar. Portanto, “não acredito que” será dessa maneira também. Ifa diz que todos nós reencarnaremos até que cada ser humano tenha atingido a iluminação. Somos uma espécie comunais.
Enquanto você não entender esta verdade sobre a reencarnação, você não vai somar os esforços para melhorar as condições de seu clã ou grupo étnico, porque acredita que vai escapar dele com a vida eterna no céu; ou se juntar a outro grupo étnico, na reencarnação. Mas, quando você retornar à Terra no mesmo grupo étnico oprimido, você se queixa, embora em sua vida anterior você não lutou para libertar o seu grupo étnico. 


Você deve compreender este ciclo. Embora a corrida Europeia finja ser cristã, eles entendem verdadeira reencarnação muito bem. É por isso que seus clãs estabelecem dinastias fortes e acumulam riquezas, não só para eles, mas para os próximos três gerações depois deles. Eles sabem que estão voltando e eles querem ser ricos, enquanto eles venderem a mentira, que você pode morrer e ir para a vida eterna no céu, para escapar deste ciclo. 


Ou seja: Negro, você não vai escapar de sua opressão com a vida eterna no céu, nem na reencarnação Indiana. Você vai continuar vindo para a Terra como uma pessoa negra e você está indo para continuar a lutar como negro até você começar a planejar para o progresso dos negros nas três gerações no futuro (que você tem prosperidade suficiente para que você pode cuidar do seu filhos, netos e bisnetos).  


Um verdadeiro devoto do egungun tem planos para a prosperidade das próximas dezesseis gerações. 

Transcrição, tradução e adaptação: Luiz L. Marins – www.luizlmarins.com.br  




PROVA DA PUBLICAÇÃO: 



 
https://www.facebook.com/osunniyi/posts/1056706467731378 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF