terça-feira, 24 de maio de 2022

ÀBÍKÚ

Por  “Ìkóòdídé

Postado em 24/05/2022



Originário da junção de palavras cujo seu significado é nascido para morrer, ou nasceu e morreu ocorrente de vários e consecutivos episódios de aborto, assim como morte prematura de jovens e adultos são relacionadas a ação de Àbíkú, espíritos que pertencem a uma sociedade denominada Egbé Àbíkú. Pode se classificar duas distintas famílias de Àbíkú que são elas:
Àbíkú omodé: morrem ainda na infância.
Àbíkú àgbà: morrem jovens ou adultos antes dos pais.
Eles estabelecem uma forte relação com o Ójó orí com a Egbé Àbíkú, ou seja, fazem um pacto de retornarem ao Òrún ao atingirem determinada ação ou idade.
Quando uma mulher sofre sucessivos abortos ou perde seus filhos precocemente se diz que ela esta sofrendo por uma ação de Àbíkú. Neste caso somente por meio de ação interventora e espiritual que se poderá interromper este vínculo com esses seres espirituais e com a comunidade a qual eles pertencem.
No caso dos Àbíkú àgbà, quando o pacto por eles estabelecido em sua sociedade espiritual determina que seja chegada a hora do retorno ao Òrún, este lhe é marcado por um momento de grande significado e importante na vida da pessoa como, por exemplo: casamentos, noivados, formatura, o nascimento de um filho ou a realização de um conquista pessoal.
Algumas de suas manifestações são possíveis de identificar por suas teimosias, autodestruição, vícios, depressão, perda do interesse em viver e sucessivos problemas de saúde.
São pessoas muito intuitivas e portadoras de notáveis fenômenos espirituais.
Para solucionar o problema com esses seres basta libertá-lo dos compromissos para com esta sociedade, de modo a seu grupo o rejeita-lo, não querendo que ele retorne mais.
É preciso esclarecer que eles são seres muito perigosos, não cabendo ao leigo em hipótese alguma realizar nenhum tipo de ritual ou oferenda sem o conhecimento necessário.
Texto Ifagboala ojewale Monteiro Imagem comprobatória:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF