quinta-feira, 11 de maio de 2023

OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM

 No Batuque



“Os canalhas também envelhecem”

Leonardo Martins.

30/04/2023

No Batuque não é de hoje se tornou uma fábrica de delírios, onde ainda tínhamos algumas casas com as quais poderíamos apontar como padrão de conduta, mas hoje para o nosso desprazer podemos observar os sacerdotes dessas casas praticando atos escabrosos, ainda expondo os mesmos em suas redes sociais.
Isso demonstra que em seus templos esses sacerdotes só rendem culto ao lucro, fruto da exploração de incautos, que entram no moedor de carne sem saber o porquê dos rituais, e nem a veracidade dos mesmos, nos quais depositaram sua fé.
O Batuque infelizmente propicia essa zona cinzenta, que facilita a vida desses sacerdotes inescrupulosos que no fim de suas trajetórias se rendem ao mundano, em detrimento do culto as divindades, em um misto de perda de fé e vergonha na cara, os quais fazem os mesmos praticar os mais patéticos atos.
Atos esses que nem sabem explicar, muito menos justificar, apenas fazem abusando da crença e esperança das vítimas que passam por essas práticas em suas mãos. Jogando na lama o legado que construíram, o nome de suas casas e de seus ancestrais ao quais dizem cultuar, sobre a hedge de um novo formato, o qual sua tradição nunca fez uso, mas se afirmam tradicionais.
Talvez esses sejam discípulos de Raul Seixas, dizendo agora o oposto do que diziam antes, fazendo agora o oposto do que faziam antes. Batuques “jurubebas, atalaias” Barcas de boi, as mais tristes deturpações, bales invertidos, esses ritos em se apurando não se aproveitam nada. Não tem pé nem cabeça quem dirá fundamento.
Para esses, infelizmente, o silêncio não impera mais no Batuque, e estaremos aqui observando e pontuando essas canalhices feitas, por quem deveria ser modelo, para ter o direito de ser cultuado como ancestral e representante enquanto em vida de sua divindade tutelar, bem como o orunmole que acompanha a mesma.
Esse deveria ser o capital mais importante e inegociável de um templo de Batuque. Mas são essas, as primeiras coisas em que esses sacerdotes colocam preço, em vez de dar valor.

Publicado por Alexandre Custódio em:
FACEBOOK ... aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF