BABALORIXÁ ERICK WOLFF∞ DE OXALÁ

Este blog foi criado para registrar as tradições, costumes, trocar conhecimentos, reunir amigos, família, filhos, netos e fazer contatos.

_________________
NOSSA META
O resgate cultural e a tradição Afro-brasileira.

_________________
MAIS SOBRE O TEMPLO
O Templo Ilê Axé Nagô Kobí situa-se na Rua Portugal, 58, residencial Dos Nobres, cidade de Machado, MG, pratica o Nagô do Rio Grande do Sul e Umbanda, ambas religiões afro-brasieiras, sob comando do dirigente espiritual Babalorixá Erick Wolff∞ de Oxalá.

_________________
SAIBA MAIS SOBRE O BABALORIXÁ ERICK WOLFF∞ DE OXALÁ.

O Babalorixá Erick Wolff∞ de Oxalá começou a frequentar a Umbanda no Templo Aldeia de Oxosse (1979), e depois para o Templo Guaracy (1980).


Iniciou-se (feitura) no orixá em 1982 na tradição Batuque do RS, conhecido como Nagô do Rio Grande do Sul, pelo falecido Babalorixá Luis Carlos da Oxum, SP, filho do Babalorixá Cleon de Oxalá, POA. 

O babalorixá Erick Wolff∞ de Oxalá recebeu o seu Oyê (cargo) pelas mãos do Luis Carlos da Oxum em 05 de Julho de 1989, em 1999 o Babalorixá Luis Carlos da Oxum faleceu, e com isso o babalorixá Erick Wolff∞ de Oxalá, migrou à família do Ilê Xapanã - Babalorixá Agnaldo de Xapanã (Porto Seguro), filho da Ialorixá Julia de Xapanã (póstuma), Recife, iniciada pela Ialorixá Neuza de Iemanjá (póstuma), Porto Alegre, Nação Batuque do RS, tradição Kambina.


O templo Ilê Axé Nagô Kobí primeiramente inaugurou com o nome de Ilé-Oba  (Reino ou Palácio) Àse Óbokún, assim o Ilé-Oba  Àse Óbokún era muitas vezes confundido com casa das divindades Obá e Obokun, criando constrangimento, por isso, após muito estudo em 2011 resolvemos mudar o nome do templo para Ilê Axé Nagô Kobí.


Referente ao Nagô Kóbi, não é, e nem nunca foi uma Nação, o que já deixamos claro em diversos textos e apresentações que o termo Nagô Kóbi é uma referencia ao local onde se encontra o Kamuka e seus assentamentos, em relação com palácio do Alaafin de Oyó, conforme obra já publicada, segue o link https://goo.gl/T68kU4.



Em  28/04/2009 o Babalorixá Erick Wolff∞ Oxalá criou o site Olórun , que registra  e reconhece trabalhos acadêmicos ou de autores do segmento afro-religioso;  http://www.olorun.com.br


CONTATO
Cel 35 9 97156235
Cel 11 9 91086661