sexta-feira, 5 de abril de 2024

MÃE SIMARA DE YEMANJA INFORMA QUE NÃO EXISTE ASSENTAMENTO DE XANGO KAMUKA

Coletamos esta postada da página do Facebook, da sacerdotisa Simara de Yemanja, na postagem Simara comenta que segundo a família dela, não há assentamento de Xangô Kamuka, e que ele seria um orixá que não ficaria no igbale.

Por Simara de Yemanja
Postado em 02/04/2024

"ASSENTAMENTO DE XANGO KAMUKA
Pessoal q eu saiba não existe assentamento de Xangô Kamúca(Kamúka) só quem recebeu esse mérito foi pai Valdemar porém esse continua sendo um Orixá q come vários pratos inclusive amalá normal q eu saiba o amalá de repolho branco é prato de Xangô amalá de repolho roxo é axé de ancestrais ..."

Coletamos alguns comentários, a seguir:

Vitonella Silva Ramos
Pois é mãe , mas já vi algumas casas ! Dizem que é assentamento de kamuca

Simara de Yemanja
[Vitonella Silva Ramos] confundem reverência com assentamento pois estou dizendo q estão matando pra Kamúca fazendo esse Orixá em Okutá fazendo como qq um pode e tem esse inteligência, fundamento e esta errado aquele q se acha capaz de tal proesa..

Larissa Ferreira
Pois é mãe, mas a realidade que vemos por hay é bem diferente, inclusive pais de santo de nome ,participando de entrevistas na internet, afirmando ter assentamento de kamucá, que alimenta e etc, independente de não pegar cabeça, hay vamos dizer oque ?

Simara de Yemanja
[Larissa Ferreira] vamos dizer q está errado,se sabemos q esta incorreto não deveremos compactuar desmentindo é o melhor caminho pois inverdades na nossa religião vira pagode

Fabiãn Lacerda
Tomaaa, na cara, estranhamente aqui em Santa Maria tem uma turma que tem o assentamento de Xangô Kamucá... E digo mais tem Sambirá, Anjos, Zina, Pandilha... Tudo recém saídos das fraldas e detalhe quase nenhum tem casa própria.
Hahahahahah, sua benção mãe.

Simara de Yemanja
[Fabiãn Lacerda] pelo caso da casa própria as vezes se faz uma obrigação mais séria pra alcançarmos algo difícil mas dai vai de fundamento pq mtas vezes se planta obrigação em determinado ficando a, essência qd mudam-se esse apronte não responde ai vai de babalorixá para babalorixá. Porém tem mta patifaria feita por novatos e veteranos deslumbrados pela mídia me deixando fula da vida. 

Leonardo Corrêa
Eles confundem segurança de kamuca com assentamento mãe.
Xango é rei da nossa nação e é alimentado em toda terra 

Vera Mirales
Exatamente minha irmã, assim aprendi
Mas para likes e 💰 fazem quer coisa, sentam Kamuká, Zina, Pandilha, Harry Poter, espada de Jedi, Egun da vizinha , etc, etc...dão entrevista , filmam tudo e se sentem o máximo dos fundamentados !!!

Simara de Yemanja
[Vera Mirales] como disse antes Pandilha somente a do meu irmã de sto Adão de Bará Zina na época do pai Romário nunca ouvi falar eu vou fazer o assentamento de Thundercats..

Diego Luz
Não tem, Mãe, já vi pessoas que tem, respeito muito com certeza, mas não sei de onde tiraram e como fazem. Confundem segurança de Kamucá com assentamento. Primeiramente, sabemos bem onde se cultua esse Orixá, mas, o cômodo em não querer buscar conhecimento e a falta dele, faz pessoas crer naquilo que não sabem de onde vêm. Quanto aos amalás, está certíssima mana.

Simara de Yemanja
Diego Luz correto convém se manter desinformado para passar adiante o que se acredita ser correto mas estamos sem governo na religião e mts sabem que fazem errado mas usam o verbo dar...se deucerto até agora continuo e mts vezes já estão sentindo o erro na pele mas não expõem pra não perderem a credibilidade..Só acho...segurança preceitos, reverência é diferente de assentamento mas hj em dia está tudo junto e misturado e colocando o Orixá Xangô Kamúca no balé...

Link https://www.facebook.com/simara.deyemanja/posts/pfbid06EHPiGSaT6ZyLRxseetS9ZwHt79Y2ckUw9oAxVr961iUXgt5CzL8AL2wtk29M5Pyl 

Imagens comprobatórias:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF