quarta-feira, 13 de março de 2024

OYOMESI ACALMA EM MEIO À INCERTEZA, AFIRMA ATIVIDADES EM ANDAMENTO EM OYO, ENFATIZA TURISMO CULTURAL

"OYOMESI ACALMA EM MEIO À INCERTEZA, AFIRMA ATIVIDADES EM ANDAMENTO EM OYO, ENFATIZA TURISMO CULTURAL

14 DE FEVEREIRO DE 2024

Em um discurso recente, o Chefe Akinade Ayoola, Basorun de Oyo, discursou em uma sessão interativa no Brasil sob os auspícios do Dr. Adeyinka Olaiya. Ele afirmou firmemente que o trono vago do Alafin logo encontraria seu ocupante. Como chefe de Oyomesi, ele enfatizou que Oyo permanece Oyo, inabalável independentemente do assento não preenchido do Alaafin de Oyo.

Quando questionado, Basorun mergulhou no significado de todos os festivais de Orisa em Oyo, afirmando que tudo está bem na região, embora cultural e espiritualmente esperando o próximo Alaafin.

Basorun elucidou que o Alaafin seleciona o Basorun, e vice-versa. Ele destacou que o Alaafin escolhido encarna o reverenciado Kabiyesi Sango, ressaltando o papel fundamental de Oio na veneração de Sango e outros Orixás. Basorun afirmou categoricamente que nenhuma outra cidade rivaliza com Oyo no culto e reverência de Orixás, elucidando as elaboradas datas festivas celebradas em Oyo.

Expondo a essência dos festivais de Orisa, Basorun enfatizou sua profunda importância na paisagem cultural de Oyo, o Alto Chefe assegurou aos participantes que Oyo continua a prosperar, com festividades culturais independentemente do trono vago de Alaafin. Ele ressaltou a importância do turismo cultural para mostrar a rica herança de Oio para o mundo.

Basorun articulou a necessidade de esforços conjuntos para promover intercâmbios culturais e iniciativas de turismo, convidando indivíduos do Brasil e de outros países a participar da vibrante cena cultural de Oyo. "A Oyo não apenas celebra suas tradições, mas também cultiva oportunidades econômicas e fortalece os laços globais", afirma Basosun.

Em meio às discussões em torno da paisagem cultural de Oyo, Basorun enfatizou a unidade forjada através da diversidade. Ele destacou a natureza inclusiva das práticas culturais de Oyo, acolhendo indivíduos de diversas origens para participar de festivais Orisa e outros eventos culturais. Esse espírito de inclusão, observou Basorun, reforça os laços de solidariedade e respeito mútuo, transcendendo fronteiras e fomentando o sentimento de pertencimento para todos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF