terça-feira, 11 de abril de 2023

TEMPLO DE OBATALA EM ILE IFE, POR OSUNRONKE

Por Osunronké
Postado em 10/04/2023

É kú ojo aje awon ore!
Mojubá Èsú ! Èsú ma se mi!
Ore yeye ooo
Hoje com um pouco mais de calma quero compartilhar com meus amigos a minha visita a Ilé Ifé.
Esta foto é na entrada suntuosa do templo de Òbàtálá.
Meu carinho e lembrança aos meus filhos , amigos e irmãos do Òrìsà funfun Òrìsànlá
Éèpá Òsá !


Chegando ao templo de Obatalá em Ifé me deparo com o templo em ótimo estado de conservação. O templo passa por manutenção frequente ou até mesmo diária .
Tudo muito limpo com diversos sacerdote no local e pessoas para nos receber e nos guiar.
Nas fotos o portão principal , o pátio frontal onde se encontra diversos Ojubós do templo.
Aquela mistura de frio no estômago , com alegria, um salto na história que fazia a cabeça ir a mil.
É apenas o começo.
Éèpá Osa!!!!











Agora entramos na parte principal do templo de Òbàtálá que se encontra em restauração. Com a autorização dos sacerdotes do templo eu pode fotografar e filmar.
Esin Orisa Ebile
Religião tradicional Yorubá




Salão principal do templo de Òbàtálá em Ilé Ifé. No fundo sacerdotes da família de Òrìsànlá.
No meio do salão a vida , Òsún está ali.
Ore yeye ooo
Esin Orisa Ebilé
Religião tradicional Yorubá.


Fonte - https://www.facebook.com/julie.vianajadeomosun


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF