sábado, 11 de dezembro de 2021

OYA VISITA EMOJAGBEMI OMITANMOLE ARIKE

Postado por Yemojagbemi Omitanmole Arike

Em 15/0/2019, acessado em 11/12/2021 às 16:48



Orisa Oya na casa de Yemoja em Oyo ..

Kof kof , to chorando porque engasguei, kof kof... acho que entrou um cisco no meu olho...


Já contei a história antes mas não mostrei o vídeo kkk 15º dia de iniciação em Yemoja na cidade de Oyo, em confinamento extremo , era o dia do festival de oya na cidade. Eu não podia sair de casa, então oya apareceu no condado de Yemoja, com sua multidão de devotos a seu redor todos começaram a entonar Oriki de Yemoja, oya me pega na porta, me arrasta para o quarto, senta na minha esteira e me abençoa.

Eu simplesmente não podia acreditar.. que aquela Oya que acompanhei durante anos nos vídeos da Asa , ou canal do World Sango Festival, estava ali na minha frente... a Oya a Elegun Oya Alaafin Oyo, a elegun oficial do reinado de Oyo - eu não sabia se gritava, pulava, chorava, ... chamei de mãe, naquela hora eu simplesmente explodi de emoção queria pedir um autógrafo (ok já fiz essa brincadeira antes )... eu só sentei... e depois contei para todo mundo sobre oya - para todos que apareciam no condado de Yemoja, no começo da noite as crianças já cantavam para Oya, ... até minha Iya Yemoja ficar com ciúmes e achei melhor parar de falar afinal em 3 dias seria o dia de Yemoja em Oyo.

Se eu falar que vivi um sonho não será o bastante eu muitas vezes não acredito que foi comigo, me recordo de estar lá e fazer um enorme esforço para parar o tempo, para que os minutos durassem meses, mas tive que partir e passou aqui na volta tão rápido, que me transporto revendo os vídeos e fotos ..
Àse #oyo

Fonte - 
https://www.facebook.com/yemoja.renata/videos/380766122719343/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIKTOK ERICK WOLFF